COVID-19Destaques

Governo deixa cair obrigação de uso de máscara facial no carro

O uso de máscara facial no interior do carro vai deixar de ser obrigatório, anunciou esta terça-feira o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.

“Deixa de ser obrigatória a utilização das máscaras no interior das viaturas particulares, passando a ser uma recomendação quando no interior do carro estiver mais do que uma pessoa”, indicou Adão de Almeida.

Esta é uma das alterações do decreto presidencial relativo à situação de calamidade pública que passa a vigorar a partir de quarta-feira.

Mantém-se o uso de máscara facial nos espaços públicos e fechados como medida genérica de protecção individual, incluindo em mercados e na venda ambulante.

No dia 1 de Setembro, o médico Sílvio Dala morreu em circunstâncias ainda por esclarecer depois de ter sido conduzido a uma esquadra policial por não usar máscara facial no interior da viatura que conduzia.

A morte do médico provocou grande comoção em Angola e fortes críticas da sociedade civil à actuação da polícia, tendo também dado origem a uma petição contra o uso de máscaras faciais no interior de viaturas, que já reuniu mais de 15 mil assinaturas.

Angola regista actualmente 2.981 casos de covid-19, 120 óbitos, 1.215 recuperados e 1.646 activos, estando quatro pessoas em estado crítico, 19 graves e 48 moderados.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading