DestaquesEconomia

Governo está a negociar dois empréstimos com Banco Mundial

O Governo está a negociar com o Banco Mundial (BM) dois empréstimos no valor de 2,7 mil milhões dólares com taxas de juro de 2,5% e reembolsável em 30 anos, disse hoje o Presidente angolano, na qualidade de líder do MPLA.

Segundo João Lourenço, que discursava na abertura da 7.ª reunião do Comité Central do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), em Luanda, o dinheiro dos dois empréstimos destinam-se a projetos de energia e águas e proteção social, no montante de 1.200 milhões de dólares, e de apoio à tesouraria, no valor de 1.500 milhões de dólares.

João Lourenço não adiantou qualquer previsão para o fim das negociações com o Banco Mundial.

O líder do MPLA lembrou que Angola está “a reanimar” a economia nacional, dando como exemplo os financiamentos que tem conseguido obter sem a contrapartida do petróleo, “atitude considerada como uma boa prática e, como tal, recomendada pelo Fundo Monetário Internacional e pelo Banco Mundial”.

Ao abrigo do acordo alargado de financiamento com o FMI, relembrou o empréstimo de 3,7 mil milhões de dólares, com uma baixa taxa de juro (3%) e um período de graça de seis anos, findo o qual começará a contar o período de reembolso de 10 anos.

Fonte: Lusa

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading