AmbienteDestaques

Governo investiga peixes mortos na Baía de Luanda e alerta para risco de consumo

O Ministério da Agricultura e Pescas está a investigar as causas da morte de grande quantidade de peixes registada na quarta-feira, 5, na Baía de Luanda, tendo apelado à população para não consumir nem comercializar espécies capturadas no local.

Segundo um comunicado do Ministério, o Instituto Nacional de Investigação Pesqueira e Marinha (INIPM) foi notificado pelo comando da Polícia Fiscal Marítima da Ilha de Luanda sobre a presença de peixes mortos na quarta-feira, pelas 7h30.

A equipa técnica do INIPM deslocou-se ao local e recolheu amostras de peixes e de água para tentar identificar as causas do incidente. Estima-se que os resultados sejam conhecidos no próximo dia 12 de Agosto.

O ministério apela à população para não consumir os peixes mortos e não comercializar nem consumir espécies capturadas na Baía de Luanda, enquanto não forem conhecidos os resultados.

O comunicado refere que, de Maio a Setembro existe uma grande probabilidade de florescimento de microalgas “podendo muitas das espécies produzir biotoxinas, com impacto para o ecossistema e saúde humana”.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading