Grace Mendes, Sílvio Nascimento e Adjany Costa vencem Globos de Ouro Angola

Grace Mendes, a protagonista da série ‘Maison Afrochic’ e Sílvio Nascimento, apresentador do programa ‘Duelo das Estrelas’, ambos do Mundo Fox, foram eleitos pelo público este Domingo na primeira edição da gala dos Globos de Ouro Angola.

A actriz foi premiada com um galardão na categoria de Melhor Actriz 2017 de Televisão e o actor e apresentador destacou-se como o Melhor Actor de Televisão.

Com percurso profissional ligado à representação tanto em Angola como em Portugal, Grace Mendes integra actualmente o elenco de ‘Maison Afrochic’ com a personagem Yolanda, nesta que é a primeira produção de ficção com conteúdos locais do Mundo Fox, com estreia exclusiva no canal da DStv.

A série de comédia escrita pela actriz em parceria com Henrique Dias, um autor de ficção português, retrata o quotidiano tipicamente angolano vivido num salão de beleza de bairro e reúne no elenco os actores Fredy Costa, Lialzio Vaz de Almeida e Carlos Paca e a actriz Ciomara Morais. Neste momento o Mundo Fox está a reemitir a primeira temporada da série às Quintas-feiras e Sábados, por volta das 21h45 e, brevemente, o canal irá estrear a segunda temporada desta sitcom angolana.

Também Sílvio Nascimento desde cedo investiu na carreira de actor e apresentador, sendo um dos nomes mais conhecidos do panorama artístico angolano e português. No Mundo Fox, Sílvio Nascimento foi o apresentador do concurso ‘Duelo das Estrelas’, onde caras conhecidas de todos participavam em jogos de mímica, música ou som. O actor foi ainda um dos concorrentes do ‘Tropa d’os Tuneza VIP’, um dos programas de maior sucesso do canal. O público poderá relembrar os melhores momentos do Sílvio Nascimento no ‘Duelo das Estrelas’, todos os Domingos, às 21h30, no Mundo Fox.

A noite de distinções voltou a destacar o Fox Networks Group, desta vez com o prémio Excelência entregue a Adjany Costa, a Bióloga angolana que integra a lista de exploradores emergentes da National Geographic Society.

Anualmente, a National Geographic Society reconhece e apoia cientistas e outros profissionais ligados à ciência e que se evidenciam no mundo com o seu trabalho.

A exploradora desempenha a função de directora assistente do Okavango Wilderness Project, um projecto que estuda a extraordinária biodiversidade desta área. Além de estudar peixes de água doce nas bacias dos rios Okavango e Cuando, Adjany Costa espera criar uma área marinha protegida ao longo da costa sudoeste de Angola, adjacente à costa do Esqueleto na Namíbia.

Deixe o seu comentário