DestaquesSociedade

Grace Mendes, Sílvio Nascimento e Adjany Costa vencem Globos de Ouro Angola

Grace Mendes, a protagonista da série ‘Maison Afrochic’ e Sílvio Nascimento, apresentador do programa ‘Duelo das Estrelas’, ambos do Mundo Fox, foram eleitos pelo público este Domingo na primeira edição da gala dos Globos de Ouro Angola.

A actriz foi premiada com um galardão na categoria de Melhor Actriz 2017 de Televisão e o actor e apresentador destacou-se como o Melhor Actor de Televisão.

Com percurso profissional ligado à representação tanto em Angola como em Portugal, Grace Mendes integra actualmente o elenco de ‘Maison Afrochic’ com a personagem Yolanda, nesta que é a primeira produção de ficção com conteúdos locais do Mundo Fox, com estreia exclusiva no canal da DStv.

A série de comédia escrita pela actriz em parceria com Henrique Dias, um autor de ficção português, retrata o quotidiano tipicamente angolano vivido num salão de beleza de bairro e reúne no elenco os actores Fredy Costa, Lialzio Vaz de Almeida e Carlos Paca e a actriz Ciomara Morais. Neste momento o Mundo Fox está a reemitir a primeira temporada da série às Quintas-feiras e Sábados, por volta das 21h45 e, brevemente, o canal irá estrear a segunda temporada desta sitcom angolana.

Também Sílvio Nascimento desde cedo investiu na carreira de actor e apresentador, sendo um dos nomes mais conhecidos do panorama artístico angolano e português. No Mundo Fox, Sílvio Nascimento foi o apresentador do concurso ‘Duelo das Estrelas’, onde caras conhecidas de todos participavam em jogos de mímica, música ou som. O actor foi ainda um dos concorrentes do ‘Tropa d’os Tuneza VIP’, um dos programas de maior sucesso do canal. O público poderá relembrar os melhores momentos do Sílvio Nascimento no ‘Duelo das Estrelas’, todos os Domingos, às 21h30, no Mundo Fox.

A noite de distinções voltou a destacar o Fox Networks Group, desta vez com o prémio Excelência entregue a Adjany Costa, a Bióloga angolana que integra a lista de exploradores emergentes da National Geographic Society.

Anualmente, a National Geographic Society reconhece e apoia cientistas e outros profissionais ligados à ciência e que se evidenciam no mundo com o seu trabalho.

A exploradora desempenha a função de directora assistente do Okavango Wilderness Project, um projecto que estuda a extraordinária biodiversidade desta área. Além de estudar peixes de água doce nas bacias dos rios Okavango e Cuando, Adjany Costa espera criar uma área marinha protegida ao longo da costa sudoeste de Angola, adjacente à costa do Esqueleto na Namíbia.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading