Grandes Moagens de Angola oferecem diariamente 35 mil pães no segundo período do estado de emergência

Gearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion

A Grandes Moagens de Angola (GMA) prolonga o apoio diário às populações carenciadas, com a oferta de farinha de trigo para a produção de 35 mil pães por dia durante a segunda fase do Estado de emergência, decretado pelo Presidente da República até ao próximo dia 25 de Abril. A estes 35 mil juntam-se mais cinco mil da Casa dos Frescos, o que perfaz o total diário de 40 mil pães.

Durante a primeira fase do Estado de Emergência, em articulação com a Comissão Nacional Interministerial para a Prevenção e Combate à covid-19, a Grandes Moagens de Angola disponibilizou farinha de trigo para a produção de 50 mil pães por dia, produzidos em parceria com três padarias: a Casa dos Frescos, a Africana Discount e a Franguinho.

Esses pães foram entregues ao Lar Kuzola, Horizonte Azul, Centro de Recolha de Meninas Órfãs, Hospital Psiquiátrico, Hospital Pediátrico, Centro de Toxicodependentes da Barra do Dande e às paróquias da igreja Católica em Luanda. A definição dos beneficiários, a distribuição e a entrega foram da inteira responsabilidade do Governo, através das entidades competentes.

A Grandes Moagens de Angola “tem consciência do seu papel quer no desenvolvimento da economia nacional, quer no apoio aos cidadãos deste país”, sublinha também a Administração. Recorde-se que a GMA, empresa de direito angolano constituída por investidores nacionais e estrangeiros, tem como actividade principal a produção de farinha de trigo e, secundariamente, a produção de farelo de trigo.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.