COVID-19DestaquesEconomia

Grandes Moagens de Angola oferecem diariamente 35 mil pães no segundo período do estado de emergência

A Grandes Moagens de Angola (GMA) prolonga o apoio diário às populações carenciadas, com a oferta de farinha de trigo para a produção de 35 mil pães por dia durante a segunda fase do Estado de emergência, decretado pelo Presidente da República até ao próximo dia 25 de Abril. A estes 35 mil juntam-se mais cinco mil da Casa dos Frescos, o que perfaz o total diário de 40 mil pães.

Durante a primeira fase do Estado de Emergência, em articulação com a Comissão Nacional Interministerial para a Prevenção e Combate à covid-19, a Grandes Moagens de Angola disponibilizou farinha de trigo para a produção de 50 mil pães por dia, produzidos em parceria com três padarias: a Casa dos Frescos, a Africana Discount e a Franguinho.

Esses pães foram entregues ao Lar Kuzola, Horizonte Azul, Centro de Recolha de Meninas Órfãs, Hospital Psiquiátrico, Hospital Pediátrico, Centro de Toxicodependentes da Barra do Dande e às paróquias da igreja Católica em Luanda. A definição dos beneficiários, a distribuição e a entrega foram da inteira responsabilidade do Governo, através das entidades competentes.

A Grandes Moagens de Angola “tem consciência do seu papel quer no desenvolvimento da economia nacional, quer no apoio aos cidadãos deste país”, sublinha também a Administração. Recorde-se que a GMA, empresa de direito angolano constituída por investidores nacionais e estrangeiros, tem como actividade principal a produção de farinha de trigo e, secundariamente, a produção de farelo de trigo.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading