COVID-19Destaques

Guiné-Bissau é o país com mais casos de covid-19 entre PALOP

O número de infecções devido à covid-19 na Guiné-Bissau aumentou hoje para 564, mantendo-se os dois mortos, de acordo com os dados divulgados pelo coordenador do Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES), Dionísio Cumba, na conferência de imprensa diária sobre a evolução da doença no país.

“O nosso país acumula hoje 564 testes positivos por covid-19, incluindo 25 recuperados e dois óbitos”

O número de infectados aumentou assim de 475 para 564 e houve mais uma pessoa recuperada do que em relação aos últimos números, que tinham sido divulgados na terça-feira, dia 5.

Nas declarações aos jornalistas, o coordenador do COES afirmou também que o Laboratório Nacional de Saúde Pública tem “capacidade de fazer testes e tem equipamentos e pessoas preparadas para isso”.

Nos últimos dias, muitos guineenses têm questionado os resultados dos testes que são feitos pelo laboratório nacional da Saúde Pública em Bissau.

Recorde-se que, no âmbito do combate à pandemia, o Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, tinha prolongado o estado de emergência no país até ao próximo dia 11 de maio, segunda-feira.

Como meio de combater a covid-19, as autoridades guineenses tinham já encerrado as fronteiras e os serviços não essenciais (incluindo restaures, bares e discotecas e locais de culto religioso), proibido a circulação de transportes urbanos e interurbanos e limitado a circulação de pessoas entre as 7h e as 14h horas.

Em África, o número de mortos devido à covid-19 ultrapassou hoje os dois mil (2.012), havendo mais de 51 mil casos da doença registados, distribuídos por 53 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

De entre os PALOP, a Guiné-Bissau é o país que regista maior número de infectados, à data.

Fonte: Interlusófona

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading