DestaquesMundo

Hackers do Barreiro adulteraram resultados eleitorais na Guiné-Bissau

As eleições presidenciais na Guiné-Bissau, que foram realizadas no passado dia 29 de Dezembro, foram sabotadas por um grupo de piratas informáticos do Barreiro, Setúbal. A informação foi avançada nesta quarta-feira pela revista Sábado.

O grupo de piratas informáticos foi contratado para entrar no computador da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) e falsear assim os resultados finais das eleições presidenciais da Guiné-Bissau, atribuindo a vitória a Umaro Sissoco Embaló, candidato do MADEM -G15, ao invés de Domingos Simões Pereira, candidato apoiado pelo PAIGC.

Os hackers portugueses terão assim entrado no sistema da CNE, deixaram um vírus no sistema e levaram a que Sissoco Embaló ganhasse a segunda e derradeira volta eleitoral com 53,55% dos votos. Na altura, os resultados suscitaram grande controvérsia, devido a uma série de irregularidades administrativas, como a falta de uma acta de apuramento dos resultados. Estas irregularidades levaram mesmo a que Domingos Simões Pereira, o outro candidato nas eleições impugnasse o acto eleitoral. O caso levou mesmo a que o Supremo Tribunal mandasse recontar os votos da eleição.

“Se tenho a convicção que o povo guineense nos dá a vitória nestas eleições presidenciais significa que os resultados provisórios agora publicados pela CNE estão profundamente impregnados de irregularidades, de nulidades, de manipulações, que consubstancia e une àquilo que consideramos um roubo e não podemos aceitar”, afirmou.

Segundo a mesma fonte, uma guerra em torno do pagamento terá estado na origem da revelação de todo o esquema, que envolve pelo menos três pessoas, de nacionalidades diferentes. O esquema foi negociado e desenvolvido a partir de Portugal.

Fonte : SOL.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading