
Aquela história do menino pobre que luta muito e quando depois de muitas dificuldades, consegue ter condições de ajudar a sua família…
A história do atleta que teve uma lesão grave, mas que treinou tanto que conseguiu recuperar, e voltar a conquistar títulos.
E aquela sobre a miúda que decidiu mudar de país, para procurar o seu sonho, mas teve que começar do zero, passar fome, dificuldades, para chegar ao topo, e finalmente consegue.
A outra história sobre a mulher que lutou contra uma doença, venceu, e hoje inspira outras pessoas que passam pelo mesmo, a serem fortes e a ultrapassarem situações semelhantes.
Conheces estas histórias? Histórias de heróis, que nos inspiram por alguma razão. Essa razão é só uma… Houve um impossível que foi superado.
O que faz com as histórias das pessoas sejam inspiradora, é o momento difícil que foi ultrapassado. Ninguém se identifica com a perfeição, nem ninguém se inspira com uma história sem altos e baixos.
Agora secalhar entendes em que ponto da tua vida estás. Quem sabe não estás a reclamar do momento da tua vida que te vai fazer ser um herói. O momento baixo que estás a viver, é o que poderá vir a inspirar muitas pessoas.
Às vezes dura semanas, ou meses, ou anos… Dura o tempo necessário para que aprendas com ele.
Mas se dizes que queres ser alguém, que queres ser um exemplo, que queres influenciar as pessoas pela positiva, a condição para isso, o teste que tens que passar para seres essa pessoa, é provavelmente o momento de que tanto te tens queixado.
Se fosse a ti seria grata a esse momento, porque é ele que vai te fazer um herói.
Até para a semana!
Bravo. Por vezes precisamos de ouvir coisas óbvias. Como alguém que nos diga que tudo vai estar.