Higino Carneiro será ouvido hoje na PGR

O porta-voz da PGR, Álvaro João, que confirmou a informação ao Jornal de Angola, não avançou as causas do interrogatório ao também antigo ministro das Obras Públicas, governador das províncias de Luanda, Cuanza-Sul e Cuando -Cubango e segundo vice-presidente da Assembleia Nacional.

Álvaro João disse apenas que Higino Carneiro vai à Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP) na qualidade de cidadão apenas para “responder a determinados factos”.

publicidade

O procurador pediu que se aguardasse pelo fim da audição para que se divulgassem os pormenores do interrogatório ao deputado.

A presença de Higino Carneiro na DNIAP acontece poucos dias depois da detenção, em prisão preventiva, do antigo director do Instituto de Estradas de Angola ( INEA) Joaquim Sebastião, por suspeitas de peculato.

O antigo gestor do INEA, órgão tutelado pelo Ministério da Construção e Obras Públicas, está detido desde o dia 31 de Janeiro e permanecerá em prisão preventiva enquanto decorrer a instrução do processo.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

A Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal é o órgão da PGR com competência para investigar e instruir processos criminais, em especial aqueles em que sejam arguidos entidades nomeadas pelo Presidente da República, entre outras personalidades.

Fonte: Jornal de Angola.

Deixe o seu comentário