
O portal Hotéis Angola deu início na passada terça-feira, dia 2 de Junho, à série de webinars Vamos Conhecer Angola para divulgar o potencial turístico do País.
Fazer chegar aos operadores turísticos e agentes de viagens informação de todas as províncias é o desafio a que se propõe a organização do evento.
A primeira edição, que decorreu no dia 2 de Junho, começou pela província da Huíla, que se destaca no panorama turístico do País e que se mostrou disponível, desde a primeira hora, para acolher o evento.
Jorge Nunes, do Hotéis Angola, apresentou a sessão destacando o objectivo dos webinars de promover as unidades hoteleiras e os pontos turísticos, criando ligações entre os participantes.
No evento dedicado à Huíla participaram:
- Osvaldo Lunda, director provincial de Cultura, Turismo, Juventude e Desporto;
- Soraia Ferreira, ex-directora do Museu da Huíla e directora-geral dos Museus de Angola (a aguardar reenquadramento governamental);
- José Cabral, responsável da agência de viagens Travelgest;
- Isabel Apolinário, responsável pela Atlântida Viagens;
- Carlos Bumba, presidente da Associação dos Guias de Turismo e Serviços Artísticos de Angola;
- Jacob Hipólito, do departamento de Marketing dos Caminhos de Ferro de Moçâmedes.
Com uma duração inicial prevista de hora e meia, a participação interessada dos intervenientes, os planos que estão a desenvolver e as experiências que partilharam com toda a assistência foram a justificação para o primeiro evento da série se prolongar por mais de duas horas e meia.
Após o encontro via Zoom, para os inscritos, e através das redes sociais, nomeadamente do Facebook, para a generalidade dos interessados, foi elaborada uma brochura sobre as potencialidades, os equipamentos e os contactos da Huíla.
O vídeo do evento está disponível no Facebook da plataforma HotéisAngola para todos os interessados, operadores do sector ou potenciais investidores.
O próximo webinar será na terça-feira dia 9 de Junho, às 10h da manhã, para apresentar a província de Benguela. A seguinte, dia 16 de Junho, será sobre o Namibe.