Huawei vai investir 60 milhões de dólares na construção de parque tecnológico em Angola

kalola Store

A Huawei Angola conta ter pronto em Dezembro de 2021 um parque tecnológico para formação de quadros de mais de 1.500 parceiros e partilha de experiência sobre as novas tecnologias mais avançadas, resultado de um investimento de 60 milhões de dólares. Na semana passada, a multinacional tinha assinado com o Ministério das Relações Exteriores de Angola um memorando de entendimento no domínio da formação de talentos em tecnologias de informação e comunicação (TIC).

O investimento foi hoje tema de um encontro oficial entre o director da Huawei em Angola, Chu Xiaoxin, e o vice-presidente de Angola, Bornito de Sousa.

De acordo com o director da tecnológica, a Huawei vai formar talentos angolanos, e aproveitando o facto de a empresa dispor de um centro de educação, vai poder acompanhar os futuros parceiros e clientes para a inovação das novas tecnologias, e com o centro de experiência, a multinacional pretende trazer para Angola as tecnologias mais avançadas.

A empresa prevê disponibilizar 500 horas de formação em TIC a 50 funcionários públicos, para aprenderem as tecnologias mais recentes na indústria, e 3.000 horas de treino de certificação da Huawei para funcionários relacionados com as TIC.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.