Idosos do Beiral reacomodados no âmbito do plano de contingência da covid-19 em Luanda

kalola Store

No âmbito da implementação do plano de contingência para a prevenção da Covid-19 em Luanda, definiu-se como grande desafio proteger cidadãos vulneráveis, particularmente crianças e idosos.

Tendo constatado as condições, pouco dignas, do Lar da Terceira Idade Beiral, localizado na Terra Nova, no Rangel, sob orientação, coordenação e apoio da Comissão Nacional Multi-sectorial para a Prevenção e Combate da Pandemia Covid-19, foi decidido transferir provisoriamente os idosos para o município de Viana, num complexo com melhores condições de habitabilidade e protecção, o que aconteceu este domingo, dia 19 de Abril.

A medida visa proteger os mais velhos na actual conjuntura, identificados como um dos principais grupos vulneráveis e a merecerem protecção especial nos termos do Decreto Presidencial sobre o Estado de Emergência.

A Comissão Provincial aproveitou a oportunidade para informar que a ausência dos Idosos no Beiral vai permitir a realização, de modo célere, de obras de restauro e melhoria das actuais instalações do lar, para que possa receber com maior dignidade estes e outros idosos logo que as autoridades sanitárias anunciem o controlo da pandemia e os trabalhos estejam finalizados.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.