INE angolano vai realizar recenseamento agropecuário em 2018

kalola Store

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) angolano vai arrancar, em 2018, o recenseamento agropecuário e pescas, o Inquérito sobre Despesas e Receitas e Emprego em Angola (IDREA), foi hoje anunciado em Luanda.

Segundo o diretor do INE, Camilo Ceita, que discursava hoje na abertura de um seminário alusivo ao Dia Africano de Estatística, o recenseamento agropecuário deverá iniciar em fevereiro, estando apenas dependente da aprovação do pacote legislativo pelo Conselho de Ministros.

Quanto ao IDREA, cuja realização terá a duração de um ano, estão já em curso o processo de formação e o inquérito piloto.

Camilo Ceita avançou ainda que, também no próximo ano, está prevista a realização do recenseamento empresarial e de estabelecimentos, atividades extraordinárias que se juntam à recolha mensal de Índices de Preços no Consumidor e índice de Preços no Grossista, além dos inquéritos trimestrais sobre a Conjuntura Empresarial, sobre a Conjuntura aos Agregados Familiares.

O diretor do INE referiu que os censos demográficos, habitacionais, agropecuários e pesca têm o fim único de auxiliar os Governos a entender melhor a sua população e organizar os gastos com saúde, educação, saneamento básico, infraestruturas, agricultura, entre outros.

Fonte: Lusa

No tags for this post.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.