Notícias

INE angolano vai realizar recenseamento agropecuário em 2018

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) angolano vai arrancar, em 2018, o recenseamento agropecuário e pescas, o Inquérito sobre Despesas e Receitas e Emprego em Angola (IDREA), foi hoje anunciado em Luanda.

Segundo o diretor do INE, Camilo Ceita, que discursava hoje na abertura de um seminário alusivo ao Dia Africano de Estatística, o recenseamento agropecuário deverá iniciar em fevereiro, estando apenas dependente da aprovação do pacote legislativo pelo Conselho de Ministros.

Quanto ao IDREA, cuja realização terá a duração de um ano, estão já em curso o processo de formação e o inquérito piloto.

Camilo Ceita avançou ainda que, também no próximo ano, está prevista a realização do recenseamento empresarial e de estabelecimentos, atividades extraordinárias que se juntam à recolha mensal de Índices de Preços no Consumidor e índice de Preços no Grossista, além dos inquéritos trimestrais sobre a Conjuntura Empresarial, sobre a Conjuntura aos Agregados Familiares.

O diretor do INE referiu que os censos demográficos, habitacionais, agropecuários e pesca têm o fim único de auxiliar os Governos a entender melhor a sua população e organizar os gastos com saúde, educação, saneamento básico, infraestruturas, agricultura, entre outros.

Fonte: Lusa

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading