Notícias

Instalação do cabo Angola-Brasil quase concluída

A instalação do primeiro “link” directo entre  África e a América do Sul está quase concluída. A instalação da planta húmida está a progredir de acordo com o plano e os cabos chegam no Brasil no início do próximo mês.

Trabalhos de construção do centro de dados de pouso em Fortaleza (Brasil) também estão a progredir bem. O administrador da Angola Cables, António Nunes, disse que, após a conclusão dos trabalhos de instalação, um período de testes começa  e a empresa espera que o cabo esteja totalmente operacional até o terceiro trimestre de 2018.

Quando a instalação do cabo submarino de 6.300 quilómetros estiver concluída, a SACS pode oferecer uma capacidade de 40 Tbps, entre a América do Sul e África e uma latência de aproximadamente 63 milissegundos. Isso representa uma melhoria significativa no desempenho, quando comparado ao “link” existente de 350 milissegundos.

“Do ponto de vista do tráfego global, a introdução do SACS entre Angola e o Brasil abre um novo caminho. A América do Sul pode chegar à Europa e Ásia, evitando que os Estados Unidos e a África possam chegar aos EUA sem ligação à Europa”, afirmou António Nunes.

“O projecto SACS apresenta uma plataforma única para construir uma configuração de rede Sul-Sul em uma escala global”.
O projecto também deve aprimorar as economias digitais de vários países africanos e sul-americanos e melhorar a eficiência de comunicação global para clientes corporativos em África, América Latina e EUA. António Nunes afirmou que para completar a conexão dos dois continentes dentro de um período de tempo com o ambicioso empreendimento, é desafiador e está em linha e no cronograma.

O SACS fornece um catalisador e um trampolim para a expansão dos Pontos de Intercâmbio na Internet e investimentos relacionados à infra-estruturas.

Fonte: JA

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading