DestaquesEconomia

Instituto de finanças dos PALOP será inaugurado em Setembro

O presidente da confederação Empresarial da CPLP na Huíla, Francisco Chocolate, disse à imprensa que após a inauguração, o estabelecimento será transformado em Instituto Superior Polivalente.

As obras que foram iniciadas em 2016, já terminaram há dois anos. O projecto contempla dois edifícios com três e dois andares, com capacidade 2.000 estudantes, 60 dormitórios para albergar estudantes e docentes oriundos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Está orçamentado em 24.919.908.908 dólares americanos, um financiamento do Ministério das Finanças.

Nas suas declarações, Francisco Chocolate destacou que o instituto entra em funcionamento no mês de Setembro do ano em curso, altura em que Angola assume a presidência CPLP e que coincide igualmente com a realização da Cimeira dos Chefes de Estado da comunidade.

O Instituto Polivalente vai ministrar cursos de Finanças, Contabilidade, Hotelaria e Turismo, além de Gestão Económica e Financeira.

“Presentemente a CPLP está a negociar com o Ministério das Finanças e o das Relações Exteriores para a implementação do Instituto Técnico profissional de finanças dos PALOP, construído no Lubango, para Instituto Polivalente de formação técnico-profissional dos PALOP, no sentido de albergar uma série de curso a serem ministrados”, afirmou o responsável da instituição.

Com Angop

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading