Inventores angolanos levam onze projectos a Nuremberga

Angola está representada com 11 projectos na 70.ª Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos que decorre desde ontem, até ao próximo dia 4 deste mês, em Nuremberga, na Alemanha. Segundo a Angop, estão presentes invenções, inovações e soluções para os diferentes problemas do Mundo.

 

Angola tem granjeado prestígio nesta Feira Internacional de Ideias, Invenções e Novos Produtos (IENA), que se realiza anualmente em Nuremberga, justificado pelo número de medalhas conquistadas desde 2009. Este ano, o país é representado por 12 inventores e criadores “free lancers” e técnicos do Centro Tecnológico Nacional, Centro de Pesquisa em Políticas Públicas e Governação Local da Universidade Agostinho Neto, Instituto Superior Independente da Huíla, Instituto Politécnico do Cunene,Universidade Metodista de Angola e Universidade Óscar Ribas.

Os projectos foram escolhidos de acordo com os critérios de avaliação da 9ª Feira do Inventor/Criador Angolano, que correu no passado mês de Setembro, em Luanda.
O principal foco da 70ª edição da Feira das invenções centra-se nas áreas de engenharia mecânica, indústria da construção, tempos livres,
hobbies, desportos, engenharia e acessórios para automotores, engenharia médica, medicina e cosmética, protecção do meio ambiente, equipamento de escritório, TIC, electrónica, computação, tecnologia, química, publicidade, design gráfico e agricultura.

 

Deixe o seu comentário