Irene Domingos apresenta dicas sobre “A importância das Ervas Aromáticas”

Aconteceu ontem no Candando de Morro Bento, o Workshop organizado pela Fazenda Girassol, com o tema “A importância das Ervas Aromáticas na dieta alimentar”, com dicas práticas sugeridas pela nutricionista Irene Domingos.

Durante a conversa com a imprensa e convidados, Irene Domingos salientou que é fundamental o consumo diário de frutas e legumes frescos e que o uso de ervas aromáticas como os coentros, a salsa, o cebolinho, a hortelã, o manjericão e a rúcula, entre outras, pode ser a opção ideal de tempero e confecção dos alimentos, substituindo o sal.

A especialista em alimentação frisou ainda que é possível usar as ervas aromáticas de várias formas, como por exemplo, picadas e congeladas em azeite, para estarem sempre prontas a ser usadas.

Recorde-se que a marca Fazenda Girassol é líder de mercado na produção de alfaces e ervas aromáticas e além destes produtos, tem ainda outras variedades, como a beringela, o quiabo, a couve, os espinafres, a gimboa, o jindungo e a batata-doce, entre muitos outros, contabilizando um total de 56 diversidades.

Deixe o seu comentário