Notícias

Isabel dos Santos acusa analista que criticou a sua gestão na Sonangol de ter sido pago para “fabricar sujo”

Cerca de 24 horas depois de ter sido noticiada a análise de John Ashbourne, perito da consultora Capital Economics, à liderança de Isabel dos Santos na Sonangol, a PCA da petrolífera angolana acusa-o de ser um “vendido”.

“Consultor da Capital Economics foi pago”, escreveu a gestora no Twitter, ilustrando a publicação com uma imagem do especialista.

Em causa estão declarações do perito à agência Lusa, em que descreve a Sonangol como uma “caixa preta”. 

“As pessoas querem ver uma gestão profissional e o mais transparente possível, e com Isabel dos Santos à frente da empresa isso não vai acontecer “, defendeu John Ashbourne. Para o perito da consultora Capital Economics, que acompanha a economia angolana, “a situação da Sonangol é uma grande preocupação, principalmente devido à dívida que a empresa tem”.

O especialista lembrou que a dívida do país já é alta, e acrescentou que se Angola for ” obrigada a cobrir parte da dívida da empresa, isso seria outro desenvolvimento preocupante”.

Embora sem mencionar directamente o artigo, Isabel dos Santos considera que a Capital Economics “presta qualquer serviço” aos seus clientes, ” até fabricar sujo”, comportamento que associa a ” mercenários”.

A empresária dá a entender que a análise produzida pelo especialista foi encomendada com o intuito de contaminar a campanha às eleições gerais de 2017, e chega mesmo a mencionar, através de um hashtag, a revista portuguesa Visão.

Recorde- se que esta é uma das publicações detidas pelo grupo Imprensa, igualmente dono dos canais de televisão SIC, cujo proprietário Isabel dos Santos acusou recentemente de ganância.

Fonte: Novo Jornal.

One Comment

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading