Isabel dos Santos e o cantor Matias Damásio visitam Hospital Pediátrico David Bernardino

kalola Store

Isabel dos Santos e o cantor Matias Damásio visitaram hoje, dia 27, o Hospital Pediátrico David Bernardino em Luanda, na companhia do Dr. Francisco Domingos, Director da unidade de saúde infantil, passando pelas áreas que foram alvo de apoio no âmbito da Campanha Arredonda.

O valor de 12 milhões de kwanzas, angariado pela campanha Arredonda, que decorreu nos meses de Novembro e Dezembro passado no Candando, Wammo e Cuida+, reflectiu-se em 1157 produtos, que permitiram ao hospital pediátrico suprimir algumas das suas necessidades mais urgentes.

Esta doação ao hospital permitiu intervir a vários níveis: reforçar o sistema de climatização do hospital com 12 novos equipamentos de ar condicionado, dotar a lavandaria de 6 novas máquinas para limpeza das roupas dos pacientes e pessoal médico, garantir uma conservação de medicamentos e alimentos mais eficiente com 10 novos equipamentos de frio e intervir também em áreas de suporte com material informático e UPSs que garantem a estabilidade da energia. Este apoio, entre outras coisas, permitiu ainda abastecer o hospital com pacotes de fraldas e biberões para atender as crianças mais pequenas.

Para Isabel dos Santos este momento solidário foi de grande satisfação.

É com enorme orgulho que hoje estamos aqui para vermos em que se concretizou o apoio de 12 milhões de kwanzas angariados na campanha, a esta instituição. Encontramos no hospital pediátrico o parceiro natural para avançar com este projecto, dada a sua dimensão e importância central na comunidade de Luanda. Tem sido uma parceria muito gratificante”, afirmou a empresária.

“O povo angolano é solidário por natureza e mais uma vez demonstrou-o. 116.000 clientes arredondaram as suas contas no Candando, Wammo e Cuida + ou participaram de alguma forma no Arredonda nestes dois anos. Obrigada a todos os colegas, clientes e parceiros”.   

Matias Damásio, o rosto da Campanha Arredonda pelo segundo ano consecutivo, foi outra das presenças marcantes durante a visita ao hospital.

“É muito bonito assistir a este momento tão simbólico que só foi possível graças à ajuda dos nossos irmãos angolanos. Sem eles, hoje não estaríamos aqui. Esta doação vai fazer a diferença na vida das nossas crianças que são o futuro de Angola”.

Lançado pelo Candando em 2016, o projecto solidário Arredonda, tem como objectivo angariar fundos para desenvolver acções ou apoiar instituições que promovam a saúde infantil, sendo que o Candando assumiu desde o início o compromisso de dobrar o valor doado pelos seus clientes.

A iniciativa do Arredonda insere-se na estratégia global de responsabilidade social da marca Candando, orientada para a promoção do desenvolvimento sustentável nas áreas da saúde, educação e nutrição infantil.

É também neste âmbito que o Candando efectua doações regulares de produtos alimentares a diversas instituições infantis entre as quais o próprio Hospital Pediátrico, tendo até ao momento já doado aproximadamente 400 milhões de kwanzas em produto ao conjunto das instituições apoiadas.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.