Isabel dos Santos participa em Lisboa no Fórum Internacional sobre Mobilidade e Inovação

A iniciativa é da Federação das Mulheres Empresárias e Empreendedoras da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (FME CE-CPLP), que conta juntar 200 pessoas na área empresarial, dentro dos 9 países membros da CPLP e dos países observadores da CPLP, “constituindo-se como elemento de promoção e dinamização de negócios”, avança a organização.

O evento irá decorrer no próximo dia 23 de Setembro, no hotel Pestana Palace em Lisboa e será composto por três painéis: Inovação, Mobilidade e Internacionalização com a presença de homens e mulheres de relevo no mundo de negócios, no mercado CPLP e que se destacam pelo seu contributo para o desenvolvimento sócio-económico, empresarial, cultural e social nos países da comunidade.

publicidade

“A participação feminina em campos de liderança”, a “integração de empresários e empreendedores dentro do universo CPLP”, são dos temas em discussão no fórum, que terá também uma rodada de negócios por temas, e o lançamento de uma plataforma crowdfunding -empreendedores e investidores.

A empresária angolana Isabel dos Santos será uma das principais oradoras no Painel Inovação, que terá início depois das 11h20 e contará também com a participação de Rita Nabeiro (CEO da Adega Mayor), Ana Denise Lima Barber (presidente da Associação de Empresárias de Cabo Verde), Marianela Mirpuri (fundadora da Hera Portugal) e Filipe Santos (especialista mundial em empreendedorismo social).

No Painel Inovação, Isabel dos Santos vai abordar temas ligados sobre “tecnologia e comunicação”, “desporto”, “internacionalização “ e também “agricultura” com destaque para o caso concreto de Angola.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

A Vivências Press News que a organização do evento endereçou convites aos membros do corpo diplomático de Angola acreditado em Portugal, mas que até ao momento não houve confirmação de presença dos mesmos.

“A presença da empresária Isabel dos Santos pode ser uma caução de público para os organizadores do evento mas por outro lado afasta a presença de altos funcionários da Embaixada de Angola em Portugal ou do seu Consulado-Geral em Lisboa. A empresária angolana está em ‘guerra’ declarada com João Lourenço e qualquer presença institucional em eventos onde ela participa pode ser mal interpretado pela autoridades de Luanda. A presença será certamente ao nível de funcionários da missão angolana junto da CPLP. Será uma presença muito discreta”, avança uma fonte.

“ Isabel dos Santos vai aproveitar este fórum para partilhar a sua visão sobre o ambiente de negócios no espaço CPLP, um espaço onde tem feito grandes investimentos, além de Angola, em países como Portugal, Cabo Verde, São Tomé ou até mesmo Moçambique e não faltarão ‘recados’ para Luanda”, concluiu a mesma fonte.

A melhoria do ambiente de negócios no espaço CPLP, a identificação e resolução dos principais entraves , o levantamento das oportunidades existentes no universo CPLP e o incentivo para a abertura a novos mercados, são objectivos fundamentais deste fórum.

A Federação das Mulheres Empresárias e Empreendedoras da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (FME CE -CPLP) foi criada em 29 de Julho de 2016 em Lisboa. É uma organização que visa o desenvolvimento e a cooperação dos empresários dentro da CPLP, comunidade que abrange mais de 200 milhões de cidadãos de 9 países e 4 continentes, estando os seus Estados-membros inseridos em cinco comunidades económicas regionais ( União Europeia, Mercosul, CEDEAO, CEEAC e SADC).

A FME CE- CPLP é actualmente presidida pela empresária moçambicana Maria Abdula e mantém a sua sede em Lisboa.

Deixe o seu comentário