ComunidadesDestaques

Isabel dos Santos publica versão alterada da entrevista ao Observador

Isabel dos Santos publicou nas suas redes sociais uma versão alterada da entrevista que deu na semana passada ao Observador. A empresária angolana anunciou este domingo no Twitter que seria possível ler “a primeira parte” da entrevista no seu Facebook ( um conteúdo premium do Observador, que só pode ser lido por assinantes do jornal). Naquela outra rede social, publicou 14 imagens com a entrevista paginada como se de um jornal se tratasse.

Aquela não é, porém, a entrevista feita e publicada pelo Observador. A nova versão ( entretanto já retirada) tem pequenas alterações nos subtítulos, mas grandes mudanças nos destaques escolhidos e algumas perguntas em falta. Aqui foram postas em destaque as declarações que Isabel dos Santos considerará mais relevantes de tudo o que disse na entrevista que durou duas horas e meia. Muito diferentes dos destaques que, segundo critérios jornalísticos e editoriais, o Observador tinha escolhido.

Além disso, faltam algumas perguntas e respostas, que estariam dentro da primeira parte da entrevista, escolhida para esta versão: as que dizem respeito à proveniência do dinheiro do general Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino”, para deter 25% da UNITEL.

A nova versão de Isabel dos Santos tem também caixas para temas específicos a que o Observador não deu qualquer destaque. A equipa da empresária escolheu também outras fotografias para acompanhar o texto.

Ao final da tarde, a publicação de Isabel dos Santos já tinha sido partilhada dezena de vezes. Depois de um contacto do Observador, por causa das alterações feitas, a publicação foi retirada.

Na entrevista feita pelo Observador na quinta-feira passada, Isabel dos Santos nega ter sido favorecida pelo pai, fala sobre os negócios em Portugal e Angola e das alegadas irregularidades no BIC, critica a política actual do MPLA e revela que não vai a Angola há um ano e meio, por sentir que “não é um lugar seguro”.

Fonte: Observador.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading