ComunidadesDestaquesSociedade

Isabel dos Santos: “Trabalhar para promover uma melhor vida para todos os seres humanos”

“Precisamos de criar uma nova narrativa para África e trabalhar para promover uma melhor vida para todos os seres humanos. Não é sustentável existir uma diferença tão grande entre as nações desenvolvidas e os países mais pobres”, defendeu a empresária angola, ao participar numa conferência organizada pela Universidade de Yale, nos EUA.

A empresária angolana Isabel dos Santos, oradora convidada em conferência realizada ontem na Universidade de Yale, nos EUA, defendeu que “para crescer precisamos de um novo modelo económico. É necessária uma mudança para um novo sistema, que nos permita acomodar o crescimento populacional, dissociando-nos das limitações de recursos, e que nos permita ir ao encontro das necessidades básicas de todos. Um sistema mais justo, focado nas pessoas e na sustentabilidade do meio ambiente”.

Isabel dos Santos, filha de José Eduardo dos Santos (ex-presidente de Angola), participou como oradora convidada na “Yale Conference for African Peace and Development”, organizada pela Yale Association for African Peace and Development (YAAPD), da Universidade de Yale, EUA. Ao falar com estudantes sobre temáticas relacionadas com África e o desenvolvimento do continente, Isabel dos Santos alertou para a importância de se ter um plano e uma visão: “Precisamos de criar uma nova narrativa para África e trabalhar para promover uma melhor vida para todos os seres humanos. Não é sustentável existir uma diferença tão grande entre as nações desenvolvidas e os países mais pobres”.

Na perspetiva da ex-presidente da petrolífera angolana Sonangol, “precisamos de pensar nas questões ambientais e em como aproveitar e explorar de forma inteligente os recursos naturais. Precisamos de energia limpa, de água limpa, de solos não poluídos. Hoje, com a tecnologia, é possível reduzir a assimetria entre o continente africano e o resto do mundo”.

Fonte: JE

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading