Isaías Samakuva é candidato à presidência da UNITA

Segundo uma fonte contactada pelo Jornal de Angola, a informação foi avançada ontem, pelo próprio Isaías Samakuva, durante a décima reunião ordinária do Comité Permanente da Comissão Política do partido.

O anúncio feito ontem por Isaías Samakuva vem inibir outros potenciais candidatos a formalizarem a intenção de liderar a UNITA. Um dos nomes apontados nesta condição é o actual presidente do grupo parlamentar do partido, Adalberto Costa Júnior, que, publicamente, afirmou que a sua candidatura estava dependente de Samakuva.

publicidade

Em declarações ao Jornal de Angola, no princípio deste mês, Adalberto Costa Júnior, disse que só avançaria caso o actual presidente cumpra com a palavra dada há já algum tempo “não concorrer a mais um mandato” de quatro anos.

Entretanto, ontem, Isaías Samakuva, que se encontra na liderança da UNITA desde 2003, depois da morte do presidente fundador, deu o dito por não dito, ao anunciar a intenção de voltar a concorrer para mais um mandato de quatro anos, embora que ainda não de forma oficial.

Fonte: Jornal de Angola.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

Deixe o seu comentário