DestaquesPolítica

Isaías Samakuva é candidato à presidência da UNITA

Segundo uma fonte contactada pelo Jornal de Angola, a informação foi avançada ontem, pelo próprio Isaías Samakuva, durante a décima reunião ordinária do Comité Permanente da Comissão Política do partido.

O anúncio feito ontem por Isaías Samakuva vem inibir outros potenciais candidatos a formalizarem a intenção de liderar a UNITA. Um dos nomes apontados nesta condição é o actual presidente do grupo parlamentar do partido, Adalberto Costa Júnior, que, publicamente, afirmou que a sua candidatura estava dependente de Samakuva.

Em declarações ao Jornal de Angola, no princípio deste mês, Adalberto Costa Júnior, disse que só avançaria caso o actual presidente cumpra com a palavra dada há já algum tempo “não concorrer a mais um mandato” de quatro anos.

Entretanto, ontem, Isaías Samakuva, que se encontra na liderança da UNITA desde 2003, depois da morte do presidente fundador, deu o dito por não dito, ao anunciar a intenção de voltar a concorrer para mais um mandato de quatro anos, embora que ainda não de forma oficial.

Fonte: Jornal de Angola.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading