Sociedade

Israel tem interesse em ligação aérea directa com Angola

Israel pretende expandir a sua cooperação com Angola, nos sectores da agricultura, águas, energia fotovoltaica, cibersegurança e, a breve trecho, receber voos diretos da companhia aérea angolana TAAG.

A intenção foi manifestada pelo embaixador de Israel em Angola, Oren Rozenblat, durante um almoço com jornalistas angolanos, a propósito da visita, a Angola, do diretor da Divisão África do Ministério dos Negócios Estrangeiros israelense, Gideon Behar.

Ao detalhar esta carteira de intenções, Oren Rozenblat disse que o empresariado do seu país pretende criar e explorar grandes fazendas agrícolas, um contributo seguro que responde à estratégia governamental angolana de diversificação da economia nacional.

No ramo energético, os investimentos poderão ser canalizados para a energia solar, para colmatar as carências que disse sentir, principalmente nas províncias da Huíla, Namibe e Cunene.

Os investimentos, neste setor, podem ascender aos US$ 60 milhões de dólares e essas indústrias reverterão a favor do país, ao fim de 20 anos. A capacidade de produção energética é de 50 MW.

Quanto às ligações aéreas diretas, o diplomata disse ver nisso não só uma oportunidade de negócio para a transportadora aérea angolana, como também encurtarão as viagens que cerca de 100 mil brasileiros e israelenses efetuam todos os anos, nos dois sentidos, passando pela Europa.

Em conclusão, embaixador apontou as indústrias de energia solar, as ligações aéreas e a segurança cibernética como as principais apostas da cooperação para este ano. Esta carteira de intenções está estimada em cerca de US$ 250 milhões de dólares.

O diretor da Divisão África do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel está em Angola, em visita oficial, para promover Israel e as suas perspectivas para África.

Fonte: África21

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading