Itália: V Curso Livre de Cultura Angolana na Universidade de Roma

A iniciativa da Fundação Dr. António Agostinho Neto (FAAN) e da União dos Escritores Angolanos (UEA) é feita em parceria com o Departamento de Línguas Estrangeiras, Literaturas e Culturas, da Universidade de Roma Tre. No segundo semestre do presente ano lectivo 2018/2019, a universidade oferece o V Curso Livre de Cultura Angolana, que visa o aprofundamento de conhecimentos nesta área. Para todos os outros alunos matriculados nos Cursos de Licenciatura do Departamento de Línguas Estrangeiras, Literaturas, o curso de Cultura Livre Angolana permite a aquisição de seis módulos que podem ser usados em “Outras actividades”.

O Curso V Livre da Cultura Angolana está aberto a todos os estudantes da Universidade Roma Tre e será dividido será dividido em duas partes. Um primeiro ciclo introdutório de palestras e conferências, seguido de um segundo ciclo de palestras proferidas pela professora Egídia Souto, da Universidade Sorbonne Nouvelle, e um seminário realizado pela investigadora e coreógrafa angolana Ana Clara Guerra-Marques.

Entre outros temas destacam-se “Angola: um enquadramento histórico – cultural”, “Agostinho Neto e Itália”, a “Economia angolana”, “Agostinho Neto e as relações italo-angolanas”, “Visão geral das relações entre literatura e artes visuais contemporâneas em Angola”.

Com jornal O País

Deixe o seu comentário