IX Fórum Cáritas Lusófonas que arranca em Cabo Verde

IX Fórum das Cáritas Lusófonas arranca, hoje, quarta-feira no interior da ilha de Santiago, em Cabo Verde, sob o lema “A Fome e as Desigualdades Sociais nos países Lusófonos”.
Para a Secretária-Geral da Cáritas Caboverdiana, Marina Almeida, trata-se de um espaço de debate e reflexão sobre “temas pertinentes”, no âmbito das actividades das Igrejas e Cáritas lusófonas.
O evento serve também para apresentar o engajamento da Caritas no processo de transformação social e económica e de intercâmbio entre os participantes.
Durante o evento o debate vai estar à volta de soluções para esse problema que afeta os vários países da comunidade.
O encontro decorre no município de São Salvador do Mundo, Picos (interior da ilha de Santiago), durante 10 dias, e será também ocasião para os participantes visitarem projectos e participarem em ações no terreno, visando interagir com as comunidades locais.
A nona reunião das Caritas Lusófonas, cuja abertura oficial será presidida pelo Presidente da República conta com a presença de representantes das Cáritas de Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Cabo Verde.