Notícias

IX Fórum Cáritas Lusófonas que arranca em Cabo Verde

IX Fórum das Cáritas Lusófonas arranca, hoje, quarta-feira no interior da ilha de Santiago, em Cabo Verde, sob o lema “A Fome e as Desigualdades Sociais nos países Lusófonos”.

Para a Secretária-Geral da Cáritas Caboverdiana, Marina Almeida, trata-se de um espaço de debate e reflexão sobre “temas pertinentes”, no âmbito das actividades das Igrejas e Cáritas lusófonas.

O evento serve também para apresentar o engajamento da Caritas no processo de transformação social e económica e de intercâmbio entre os participantes.

Durante o evento o debate vai estar à volta de soluções para esse problema que afeta os vários países da comunidade.

O encontro decorre no município de São Salvador do Mundo, Picos (interior da ilha de Santiago), durante 10 dias, e será  também ocasião para os participantes visitarem projectos e participarem em ações no terreno, visando interagir com as comunidades locais.

A nona reunião das Caritas Lusófonas, cuja abertura oficial será presidida pelo Presidente da República conta com  a presença de representantes das Cáritas de Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Cabo Verde.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading