João Lourenço aceita pedido de demissão de Rui Ferreira

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu e aceitou esta quinta-feira o pedido de renúncia apresentado pelo juiz conselheiro presidente do Tribunal Supremo, Rui Ferreira, segundo um comunicado da Casa Civil do Presidente da República.

Esta nota não esclarece os motivos da demissão, indicando apenas que “foi aceite, no interesse da salvaguarda do bom nome da justiça angolana”. O processo de substituição vai ter início “nos próximos dias”.

publicidade

Rui Ferreira convocou esta quinta-feira uma sessão extraordinária e urgente do plenário onde terá informado os juízes conselheiros sobre a sua decisão.

De acordo com uma carta de Rui Ferreira dirigida aos seus colegas e colaboradores mais próximos, a que a Lusa teve acesso, na origem da decisão está uma “campanha intensa de mentiras”.

Na missiva, o juiz lamenta a “campanha intensa e cruel de mentiras, deturpação de factos, intrigas, calúnias e insultos” que diz terem lesado a sua reputação e dignidade, afectado a sua saúde e imposto “um sacrifício” à sua família.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

Fonte: Lusa.

Deixe o seu comentário