João Lourenço em viagem para Cuba com escala nos Açores

O Presidente da República, João Lourenço, deixou na manhã deste sábado, 29 de Junho, a cidade de Luanda com destino a Havana, para uma visita oficial de dois dias à República de Cuba.

João Lourenço deverá efectuar, ainda hoje, uma escala técnica em Ponta Delgada, capital da Ilha de São Miguel, nos Açores. Nesta curta escala, o chefe de Estado angolano deverá receber cumprimentos de boas-vindas de Carlos Alberto Fonseca, embaixador de Angola em Portugal, de altos responsáveis da missão diplomática de Angola em Portugal e de representantes do Governo Regional dos Açores.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

Para esta visita a República de Cuba, as autoridades dos dois países estabeleceram um programa que começará a ser cumprido na manhã de segunda-feira, 1 de Julho, com uma homenagem a António Agostinho Neto no Parque dos Heróis Africanos, em Havana.

No mesmo dia, o chefe de Estado angolano vai render tributo aos combatentes cubanos falecidos em Angola, depositando uma coroa de flores no Panteão erguido no Cemitério de Colón, no coração da capital cubana.

Ainda na segunda-feira, João Lourenço proferirá uma conferência na Universidade de Havana, no mesmo dia em que dirigirá a delegação angolana nas conversações com as autoridades cubanas, que vão culminar com a assinatura de um conjunto de acordos em vários domínios de cooperação.

Outra actividade de destaque a ter lugar no dia 01 de Julho, será a visita de João Lourenço ao centro de Engenharia Genética e Biotecnologia, mundialmente conhecido pelas suas pesquisas avançadas em áreas como o tratamento e cura do cancro.

Para terça-feira, 2 de Julho, o programa prevê uma visita de João Lourenço à Zona Especial Portuária de Desenvolvimento de Mariel, na periferia de Havana, e um encontro com bolseiros angolanos, maioritariamente estudantes de Medicina.

João Lourenço e sua delegação deverão efectuar também uma visita privada a zona turística e balnear de Varadero, soube a Vivências Press News de fonte local.

Deixe o seu comentário