ComunidadesDestaques

João Lourenço em visita oficial à Rússia

Em Angola vivem cerca de mil russos; na Rússia vivem cerca de 1.500 angolanos. A visita servirá para estreitar os laços entre os dois países.
Leia o comunicado na íntegra:

NOTA DE IMPRENSA
O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, deixa o País amanhã (segunda-feira), em viagem rumo a Moscovo, para uma visita oficial à Federação Russa, a convite do seu homólogo, Vladimir Putin.

Na capital russa, o Chefe de Estado angolano cumprirá um intenso programa que inclui um encontro com Vladimir Putin e conversações ao mais alto nível entre delegações dos dois países, tendo em vista o reforço e alargamento da cooperação bilateral.

Está prevista também à ida do Presidente João Lourenço à sede do Parlamento russo, a DUMA, para se dirigir aos deputados, em discurso.

No âmbito da missão de quatro dias em Moscovo, está igualmente programada a realização de um fórum empresarial para homens de negócios dos dois países, na expectativa da ampliação dos horizontes de investimento num e noutro mercado, constando igualmente do roteiro oficial uma função cultural no mítico Teatro Bolshoi com a presença da delegação presidencial angolana.

Nesta visita do Presidente João Lourenço à capital da Federação Russa, destaca-se ainda do programa a cerimónia de condecoração do Presidente Vladimir Putin com a Ordem Agostinho Neto, que terá lugar no KREMLIM quinta-feira à tarde, dia 4 de Abril.

CASA CIVIL DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA em Luanda, 31 de Março de 2019.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo