João Lourenço encontra-se sábado na Ilha do Sal com homólogo cabo-verdiano

O encontro entre os dois chefes de Estado foi revelado por Jorge Carlos Fonseca na sua página pessoal na rede social Facebook.

Contactada pela Lusa, a assessoria de imprensa da Presidência da República cabo-verdiana disse que o encontro terá lugar na Ilha do Sal.

publicidade

“Regresso, ontem no final da tarde, de Brasília, na posse do Presidente Bolsonaro, hoje, conversa e despedida do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, que acaba de regressar a Portugal, vindo do Brasil e nova estada de cerca de meio dia na Praia; no sábado, encontro com o Presidente angolano João Lourenço, em Cabo Verde “, lê-se na publicação de Jorge Carlos Fonseca, sem avançar pormenores sobre a estada do seu homólogo angolano no país.

Em Setembro, o chefe de Estado angolano fez uma escala na ilha do Sal, antes de seguir viagem para os Estados Unidos da América, por ocasião da Assembleia-Geral das Nações Unidas.

Os dois presidentes encontraram-se durante a Assembleia-Geral da ONU e Jorge Carlos Fonseca avançou à imprensa que o seu homólogo angolano deverá realizar uma visita oficial a Cabo Verde ainda este ano.

João Lourenço esteve em Cabo Verde em Julho, por altura da cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

Fonte: Lusa.

Deixe o seu comentário