João Lourenço inicia na terça-feira visita de dois dias ao Vaticano

O Presidente da República inicia na terça-feira uma visita oficial ao Vaticano, a convite do Papa Francisco, com quem irá encontrar-se no mesmo dia, segundo uma nota da Casa Civil do chefe de Estado angolano.

O encontro de João Lourenço com o chefe da Igreja Católica está agendado para as 10 horas locais (mesma hora em Angola).

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

No dia seguinte, o Presidente da República vai homenagear o primeiro embaixador do Reino do Congo junto da Santa Sé, depositando uma coroa de flores na sepultura de Dom António Manuel Nvunda “Negrita”.

Na quarta-feira, último dia da visita, João Lourenço vai também passar pelos monumentos mais emblemáticos do Vaticano, como a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina, famosa pelos frescos pintados por artistas renascentistas como Michelangelo, Rafael e Sandro Boticelli.

Antes de partir para o Vaticano, João Lourenço vai participar nas celebrações dos 44 anos da Independência Nacional, depositando, hoje, segunda-feira, uma coroa de flores na estátua do primeiro Presidente da República de Angola, António Agostinho Neto, no Largo da Independência.

Fonte: Lusa.

Deixe o seu comentário