João Lourenço nomeia Adjany Costa para sua consultora

kalola Store

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou esta segunda-feira, 26, Adjany Costa para sua consultora e entregou a pasta da Cultura, Turismo e Ambiente a Jomo Fortunato. 

Jomo Fortunato ocupou o cargo de presidente do conselho de administração do Memorial Dr. Agostinho Neto até Agosto de 2018, altura em que foi exonerado por João Lourenço. 

A razão avançada por altura da exoneração presidencial foi terem sido verificadas “condutas inapropriadas durante a realização de actividades culturais no interior do Memorial Dr. Agostinho Neto”. 

Sem especificar que “condutas inapropriadas” foram observadas, a nota da Casa Civil sublinhava que as mesmas “desrespeitavam os princípios pelos quais tal local foi concebido”. 

Adjany Costa, que deixa de ser ministra da Cultura, Turismo e Ambiente para passar a consultora do Presidente da República, estava desde Abril à frente do Ministério. É bióloga, e, em Setembro do ano passado, foi galardoada pelas Nações Unidas com o prémio Campeões da Terra. Dois meses depois, foi condecorada pelo Presidente da República com a medalha de Mérito Civil do Primeiro Grau.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.