João Lourenço tem aceitação de 93 por cento da população

Uma pesquisa da Consul teste-Axis Research, feita em Setembro deste ano, dá conta que 93% dos angolanos adultos avaliam positivamente o desempenho do Presidente da República, que completou há dias um ano de mandato.

A pesquisa, feita por ocasião do final do 1º ano de mandato do Presidente da República, permite concluir que em cada quinze angolanos adultos, catorze avaliam positivamente o desempenho do Presidente da República e apenas um avalia negativamente.

Por outras palavras, pode-se dizer que 65% dos habitantes adultos de Angola consideram que João Lourenço está até aqui a fazer um bom mandato, 29% atribuem avaliação mediana (ainda positiva) e 4% atribuem avaliação negativa.

O Presidente João Lourenço obtém melhor avaliação nas áreas urbanas das cidades, bem como nas províncias da Huíla, Cuando-Cubango, Lunda-Norte, Cunene e Cuanza-Sul. A pior avaliação é feita no Cuanza-Norte, Malanje, Cabinda e Uíge.

Praticamente três quartos dos inquiridos (74%) consideram que o Presidente João Lourenço vai cumprir as promessas que fez durante a campanha eleitoral, enquanto 7% estão convencidos que isso não acontecerá.

Deixe o seu comentário