DestaquesPolítica

João Lourenço tem aceitação de 93 por cento da população

Uma pesquisa da Consul teste-Axis Research, feita em Setembro deste ano, dá conta que 93% dos angolanos adultos avaliam positivamente o desempenho do Presidente da República, que completou há dias um ano de mandato.

A pesquisa, feita por ocasião do final do 1º ano de mandato do Presidente da República, permite concluir que em cada quinze angolanos adultos, catorze avaliam positivamente o desempenho do Presidente da República e apenas um avalia negativamente.

Por outras palavras, pode-se dizer que 65% dos habitantes adultos de Angola consideram que João Lourenço está até aqui a fazer um bom mandato, 29% atribuem avaliação mediana (ainda positiva) e 4% atribuem avaliação negativa.

O Presidente João Lourenço obtém melhor avaliação nas áreas urbanas das cidades, bem como nas províncias da Huíla, Cuando-Cubango, Lunda-Norte, Cunene e Cuanza-Sul. A pior avaliação é feita no Cuanza-Norte, Malanje, Cabinda e Uíge.

Praticamente três quartos dos inquiridos (74%) consideram que o Presidente João Lourenço vai cumprir as promessas que fez durante a campanha eleitoral, enquanto 7% estão convencidos que isso não acontecerá.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading