Notícias

João Traça: Angola precisa de criar um “contexto mais agradável” para os investidores

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portugal-Angola diz que o país agora liderado por João Lourenço perdeu capacidade de atrair investidores.

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portugal-Angola (CCIP), João Traça, considera que “Angola perdeu atractividade” na captação de investimento estrangeiro.

Na Conversa Capital, espaço de entrevista conjunto entre o Negócios e a Antena 1, o líder da CCIPA diz que isso se nota “na redução do pedido de esclarecimentos”.

“Claramente há uma redução da atractividade e da mesma maneira que os empresários portuguesas começam a olhar para o mercado português, porque a economia portuguesa está a crescer, um empresário não precisa de ir para fora de Portugal para ter algum destino para dar aos seus investimentos”, sustenta João Traça.

Neste contexto, o presidente da CCIPA considera que são necessárias mudanças em Angola. “A capacidade de atrair as empresas portuguesas para investir em Angola vai passar por dizer ‘nós reformámos e criámos o contexto mais agradável para vocês’. Porque os Estados têm de fazer isto tem de interagir e agressivamente atrair os investidores. E é isso que este governo disse que vai fazer”, adianta.

Fonte: JN/Antena1

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading