Joe Biden vence eleições e apela à união

kalola Store

Joe Biden foi declarado vencedor das presidenciais norte-americanas, derrotando Donald Trump. O Presidente cessante dos EUA não aceita a derrota, enquanto o sucessor eleito apelou à união dos norte-americanos no seu primeiro discurso após a vitória eleitoral, no Delaware, ao lado de Kamala Harris.

Em Wilmington, no sábado à noite (madrugada de domingo em Angola), Kamala Harris, nova vice-presidente dos Estados Unidos, foi recebida em euforia com gritos e buzinas, que a obrigaram a repetir boa noite seis vezes antes de começar por citar o congressista John Lewis – uma referência da luta pelos direitos cívicos norte-americanos falecido recentemente – “A democracia não é um estado é um acto.”

“Queria com isto dizer que a democracia americana não está garantida, é tão forte quanto a nossa vontade de lutar por ela”, referiu Harris no discurso de pouco mais de 11 minutos.

A democracia deve ser “guardada e nunca ser dada como certa” e, protegê-la, “exige luta, exige sacrifício, mas há alegria nisso e há progresso porque nós, o povo, temos poder para construir um futuro melhor”, disse a vice-presidente eleita.

“E quando a nossa própria democracia estava em perigo nesta eleição, com a verdadeira alma da América em causa, e com o mundo a olhar, vocês asseguraram um novo dia para a América”, acrescentou.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.