DestaquesMundo

Joe Biden vence eleições e apela à união

Joe Biden foi declarado vencedor das presidenciais norte-americanas, derrotando Donald Trump. O Presidente cessante dos EUA não aceita a derrota, enquanto o sucessor eleito apelou à união dos norte-americanos no seu primeiro discurso após a vitória eleitoral, no Delaware, ao lado de Kamala Harris.

Em Wilmington, no sábado à noite (madrugada de domingo em Angola), Kamala Harris, nova vice-presidente dos Estados Unidos, foi recebida em euforia com gritos e buzinas, que a obrigaram a repetir boa noite seis vezes antes de começar por citar o congressista John Lewis – uma referência da luta pelos direitos cívicos norte-americanos falecido recentemente – “A democracia não é um estado é um acto.”

“Queria com isto dizer que a democracia americana não está garantida, é tão forte quanto a nossa vontade de lutar por ela”, referiu Harris no discurso de pouco mais de 11 minutos.

A democracia deve ser “guardada e nunca ser dada como certa” e, protegê-la, “exige luta, exige sacrifício, mas há alegria nisso e há progresso porque nós, o povo, temos poder para construir um futuro melhor”, disse a vice-presidente eleita.

“E quando a nossa própria democracia estava em perigo nesta eleição, com a verdadeira alma da América em causa, e com o mundo a olhar, vocês asseguraram um novo dia para a América”, acrescentou.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading