DesportoDestaques

Jorge Jesus vai receber título de cidadão honorário do Rio de Janeiro

O técnico português Jorge Jesus, que treina actualmente o clube carioca do Flamengo, será condecorado na próxima segunda-feira com o título de cidadão honorário da cidade brasileira do Rio de Janeiro, foi anunciado na quinta-feira.

A distinção a ser entregue pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro foi anunciada num cartaz a que o jornal Globo teve acesso, e indica que a iniciativa partiu do ex-atleta do Flamengo e actual vereador daquela cidade brasileira, Filipe Michel.

Jesus será homenageado numa cerimónia no plenário da Câmara na próxima segunda-feira, pelas 14h00 em Luanda, no Centro do Rio de Janeiro.

O Flamengo defronta no sábado, no Peru, os argentinos do River Plate na final da Taça dos Libertadores, encontro que pode levar Jorge Jesus a tornar-se no primeiro treinador português de futebol a vencer a principal competição sul-americana de clubes. Nascido na Amadora há 65 anos, pode fazer história na Libertadores, prova que nenhum treinador português conquistou.

Contudo, o próximo fim de semana pode, aliás, trazer dois títulos para o palmarés do Flamengo, que se sagrará campeão brasileiro pela sexta vez, e primeira desde 2009, caso o Palmeiras não vença no domingo na recepção ao Grémio. Sê-lo-ia com quatro jornadas por disputar.

Em pouco mais de quatro meses, Jesus já conquistou o coração dos adeptos do clube rubro-negro, mais do que pelos triunfos, pela forma como a equipa os consegue, pelo atraente futebol que pratica e tem sido traduzido em resultados , com dois troféus à mão de semear.

Fonte: RTP

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading