ComunidadesDestaques

Jornadas Mundiais da Juventude levam Papa a Portugal em 2022

As Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), um dos eventos da Igreja Católica que mais fiéis reúne, vão ter lugar em Portugal em 2022, e serão presididas pelo Papa Francisco.

A notícia foi avançada sábado pela Lusa, que citava o site Religionline. O anúncio oficial deverá ser feito em Janeiro, durante as Jornadas que vão decorrer no Panamá, entre 23 e 27 de Janeiro e onde estarão o Cardeal Patriarca de Lisboa e o Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa.

O pedido para que Portugal organize o evento foi oficializado em 2017, mas há cerca de 10 anos que o clero português quer trazer uma celebração que começou em Roma, em 1986, mas que foi inspirada por um convívio de João Paulo II com jovens lidos no Estádio do Restelo, em 1982.

O local já está escolhido (numa das zonas limítrofes da cidade de Lisboa), bem como a delegação do Patriarcado de Lisboa que já está a trabalhar nos preparativos do evento, em estreita articulação com a Câmara de Lisboa. O local já foi visitado por várias entidades .

Os outros candidatos eram a República Checa e a Suécia, sendo que a localização das jornadas mundiais alternam anualmente entre a Europa e o resto do mundo.

Fonte: Lusa.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading