Jornal Kandandu chega a Angola para “abraçar” mais uma comunidade lusófona

kalola Store

Depois do lançamento em Portugal, há cinco meses, o jornal Kandandu chega agora a Angola com a ambição de se tornar numa referência na partilha de informação entre as comunidades lusófonas de todo o mundo.

Segundo o Diretor do jornal, Armindo Laureano, o Kandandu, palavra que significa “abraço” em quimbundo, uma das línguas nacionais de Angola, é um projeto editorial que quer “abraçar as comunidades lusófonas” apresentando conteúdo que vão das entrevistas à opinião da arte à política, da sociedade à economia.

O jornal, com periodicidade mensal, foi lançado em Portugal no dia 26 de julho e vai ser apresentado em Luanda na sexta-feira, prevendo-se que comece a ser distribuído nos principais centros urbanos de Angola a partir da próxima semana.

O responsável do jornal explicou que a escolha de Portugal se deveu não só ao facto de congregar várias comunidades lusófonas, mas também por ser uma plataforma de distribuição para vários pontos do mundo onde o Kandandu já tem colaboradores e assinantes como o Canadá, Estados Unidos, Brasil, Suíça e Reino Unido.

A empresa de direito angolano Vivências Press é detentora de diversas marcas e plataformas e desenvolve também conteúdos digitais e para a rádio. Armindo Laureano está também a desenvolver um projeto para televisão, relativamente ao qual não quis avançar mais pormenores.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.