DestaquesSociedade

Jornal Kandandu chega a Angola para “abraçar” mais uma comunidade lusófona

Depois do lançamento em Portugal, há cinco meses, o jornal Kandandu chega agora a Angola com a ambição de se tornar numa referência na partilha de informação entre as comunidades lusófonas de todo o mundo.

Segundo o Diretor do jornal, Armindo Laureano, o Kandandu, palavra que significa “abraço” em quimbundo, uma das línguas nacionais de Angola, é um projeto editorial que quer “abraçar as comunidades lusófonas” apresentando conteúdo que vão das entrevistas à opinião da arte à política, da sociedade à economia.

O jornal, com periodicidade mensal, foi lançado em Portugal no dia 26 de julho e vai ser apresentado em Luanda na sexta-feira, prevendo-se que comece a ser distribuído nos principais centros urbanos de Angola a partir da próxima semana.

O responsável do jornal explicou que a escolha de Portugal se deveu não só ao facto de congregar várias comunidades lusófonas, mas também por ser uma plataforma de distribuição para vários pontos do mundo onde o Kandandu já tem colaboradores e assinantes como o Canadá, Estados Unidos, Brasil, Suíça e Reino Unido.

A empresa de direito angolano Vivências Press é detentora de diversas marcas e plataformas e desenvolve também conteúdos digitais e para a rádio. Armindo Laureano está também a desenvolver um projeto para televisão, relativamente ao qual não quis avançar mais pormenores.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading