Edição 1 – Setembro 2019

Thiago Justino, actor brasileiro, foi o entrevistado da edição número 1 do Kandandu, capa de Setembro. Conta-nos o seu percurso, o que o levou a sair do Brasil, o casamento com uma portuguesa e a sua experiência em África, e fala-nos um pouco da sua mais recente novela.

Numa altura em que as alterações climáticas estão no topo da ordem do dia, no dossiê deste mês, sobre as Energias Renováveis, analisamos como levar energia eléctrica a todo o território angolano, com base na produção sustentável que recorre às fontes não poluentes como o sol, o vento e os recursos hídricos. Temos entrevistas com responsáveis angolanos que participaram no Africa Energy Forum, que decorreu em Lisboa, e opinião de Carlos Magro, considerado o “pai das energias renováveis”, e de Susana Pinto, gestora de projectos na Associação Lusófona de Energias Renováveis – ALER.

Destacamos também o Especial Moçambique. Na sequência da assinatura do Acordo de Paz entre o Governo moçambicano e a Renamo, reflectimos sobre os desafios que se colocam ao país, com a análise de Egna Rachel Isaías Sidumo e Hilário Chacate.

Não perca ainda o testemunho de homenagem da mãe e das irmãs a Zé Van-Dúnem, por altura da data do 70.º aniversário do falecido político angolano.

Além do que já destacamos, não perca ainda várias notícias dos países lusófonos africanos, das associações e comunidades (OMA, AIPA e Padema), a nova secção Artes&Ofícios, a coluna de Alexandre Dias Ramos, correspondente em Toronto, e a notícia da  tomada de posse na Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo, de Walmir Damasceno, também colaborador do Kandandu.

Locais de venda

  • Tabacaria da Estação da CP da Amadora.
  • Tabacaria, Loja 3, Centro Comercial Babilónia, Av. Elias Garcia, Amadora.
  • Tabacaria, Alam. das Linhas de Torres, 221, Lumiar, Lisboa.
  • Sede da AIPA, Rua do Mercado 53, Ponta Delgada, Açores.

Assinaturas

Faça já a sua assinatura e receba o Kandandu na sua caixa de correio.
Para isso preencha o formulário no link

Publicidade

Para informações e assuntos relativos a publicidade contacte-nos pelo email: vivenciaspress@gmail.com

Faça parte do projecto

Participe na edição do jornal, enviando-nos notícias de actividades das comunidades lusófonas pelo mundo para: jornalkandandu@gmail.com

Edição 0 – Agosto 2019

Para a edição zero do Kandandu, entrevistámos Maria Cristina Borges, presidente da AIPA, a Associação dos Imigrantes nos Açores. Esta “açoriana” nascida em Angola confessou-nos que deseja visitar Angola.

Neste número, preparámos o dossiê Angola-Portugal, onde lhe damos conta do fórum dos empresários angolanos e portugueses do sector, evento em que participaram as ministras do Mar, de Portugal, e das Pescas e do Mar, de Angola.

Ana Paula Vitorino e Maria Antonieta Baptista, respectivamente, falaram ao Kandandu das suas expectativas de cooperação e do memorando que assinaram em representação dos dois países.

No que diz respeito à economia, siga a rota da diversificação que o Presidente João Lourenço já percorreu para divulgar as riquezas nacionais e agariar investimento para o País.

Não perca, também notícias da visita a Castelo Branco do embaixador de Angola em Lisboa, notícias de sociedade, cultura, agenda e as colunas do director e da editora executiva do seu Kandandu.

Ficha Técnica

PROPRIEDADE Grupo Vivências Press DIRECTOR Armindo Laureano EDITORA EXECUTIVA Manuela Gonzaga DIRECTOR DE ARTE E PROJECTO GRÁFICO Daniel Neves

CONTACTOS jornalkandandu@gmail.com | +351 962 102 481

No tags for this post.