Economia

Jornalistas recebem Formação sobre Super Malte, a bebida inovadora da Refriango

Aconteceu na passada sexta-feira, 22 na sala de conferências da Refriango uma formação sobre a bebida Super Malte, para um grupo de jornalistas, tendo como principais oradores o Gestor da Marca João Boavida e a nutricionista Dra. Nelma Manuel.

Esta formação teve como principal objectivo informar melhor os jornalistas sobre a composição e benefícios da nova bebida da Refriango, realçando os seus componentes nutritivos, nomeadamente a sua riqueza em proteínas e vitaminas.

Foi também dado destaque à designação “3 em 1”, expressão atribuída a Super Malte por contercereais, mel e cálcio, bem como ao facto desta bebida alimentar poder ser consumida como substituto ou complemento do matabicho.

Por fim, foi reforçado que Super Malte é uma bebida sem álcool, ligeiramente gaseificada e que pode ser consumida por crianças a partir dos 5-6 anos de idade.  

Num balanço dos primeiros 8 meses de vendas, o Gestor da Marca João Boavida partilhou que “foram vendidos mais de 1,5 Milhões de Lts de Super Malte, o que representa um resultado muito bom para uma bebida que lançou uma nova categoria. E o feedback que temos recolhido dos nossos consumidores é muito positivo, já havendo o hábito de consumo de Super Malte no matabicho”.

As bebidas de malte, apesar de ainda serem pouco conhecidas no mercado Angolano, são muito consumidas em diferentes países africanos e na américa latina.

A aposta da Refriango nesta bebida alimentar em Angola envolveu um processo de desenvolvimento de 2 anos, tempo durante o qual foram realizados vários estudos de mercado e testes de produto, de forma a chegar ao sabor final aprovado pelos consumidores angolanos. Foi também resultado deste processo de desenvolvimento que Super Malte da Refriango é a bebida de malte mais completa de todas, uma vez que é o único enriquecido com mel e cálcio, dois ingredientes muito valorizados em Angola.

No que diz respeito à internacionalização do produto, este já é exportado pela Refriango para a Namíbia e São Tomé, mercados onde o produto teve uma grande aceitação pela sua composição e valor nutricional, estando neste momento a empresa a explorar novas geografias para alargar a exportação de Super Malte

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading