José Carlos Guimarães marca mais um “triplo” na grandeza do Benfica 

kalola Store

Um grande clube não se vê só pelos resultados desportivos e o Benfica, ano após ano, continua a exercer a sua responsabilidade social, não só em Portugal como no Mundo. 

É com esta ideia que, em conjunto com o antigo basquetebolista do Clube, José Carlos Guimarães, o Benfica irá assinar um protocolo que visa a colaboração num projecto na província do Cuanza Norte, em Angola. O desenvolvimento desportivo e uma intervenção social são os propósitos que movem este projecto. 

Fernando Tavares e José Carlos Guimarães estiveram presentes no Benfica 14 horas da BTV onde falaram sobre o projecto. Para o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica esta é uma oportunidade não só de ajudar o desenvolvimento desportivo e social da província do Cuanza Norte, como também de expandir a marca Benfica . 

“É uma forma muito interessante para Angola desenvolver o desporto e para o Benfica desenvolver a sua marca num país irmão “, afirmou. 

José Carlos Guimarães explicou a essência do projecto e ao mesmo tempo que elogiou o Benfica. 

“É um projecto de âmbito social e de Estado que visa, não só o desenvolvimento das capacidades psicomotoras de todos os intervenientes, mas acima de tudo, a vertente social, com a ocupação de tempo livre da classe infanto-juvenil, que visa também diminuir os actos antissociais, a delinquência, o uso excessivo do tabaco e do álcool. O Benfica dispensa qualquer tipo de comentários, é muito forte não só na Europa como no Mundo inteiro, tanto na formação do homem, do atleta, do treinador e dos dirigentes. Teremos uma parceria que visa o desenvolvimento de árbitros de mesa e treinadores. Visamos também a médio ou longo prazo que eventuais atletas que sejam talentosos possam seguir para Portugal com o propósito de evoluir, concretamente no Benfica “, disse. 

Fonte: Benfica TV . 

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.