José Filomeno dos Santos em prisão preventiva

O antigo presidente do Fundo Soberano de Angola e filho de José Eduardo dos Santos foi colocado em prisão preventiva esta segunda-feira. Na sexta-feira, “Zenú” dos Santos foi acusado de vários crimes.

José Filomeno dos Santos, filho do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos, foi preso preventivamente esta segunda-feira. A notícia foi confirmada ao Observador pela defesa de José Filomeno dos Santos.

Este é o mais recente desenvolvimento de um processo legal que se precipitou na sexta-feira passada, dia em que José Filomeno dos Santos foi acusado pelo Ministério Público angolano dos crimes de associação criminosa, falsificação, tráfico de influências, burla, peculato e branqueamento de capitais. As acusações dizem respeito à presidência de José Filomeno dos Santos, também conhecido por “Zenú”, do Fundo Soberano de Angola (FSA).

José Filomeno dos Santos presidiu ao FSA entre o ano da sua criação, em 2012, e janeiro de 2018, quando foi demitido do cargo.

A mesma fonte da defesa do filho do ex-Presidente angolano confirma ainda que Jean-Claude Bastos Morais, empresário suíço-angolano, foi também detido.

 

 

Fonte: Observador

Deixe o seu comentário